Área do cliente

MTR On-line, Certificados de Destinação
Final, Modelos de MTRs, Licenças
Ambientais e Outros.

LiveZilla Live Chat Software

ESTRUTURA E SERVIÇOS

HOME

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇO DE SAÚDE

O Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviço de Saúde proposto pela Hera Sul atende, por completo, a necessidade dos clientes geradores no que se refere a Coleta, Tratamento e a Destinação Final desse tipo de material. Todo processo foi planejado, desenvolvido e implantado seguindo os mais rigorosos padrões Legais, de Qualidade, Saúde e de Segurança Ambiental, conforme prevê o Sistema de Gestão Integrado – SGI da empresa, o qual possui as Certificações Internacionais – ISO 9.001 e ISO 14.001.

COMO SE DÁ O PROCESSO DE GERENCIAMENTO POR ETAPAS

IDENTIFICAÇÃO: Etapa do processo através da qual se realiza a classificação – seguindo as orientações previstas nas Resoluções RDC ANVISA Nº. 306/2004 e CONAMA Nº. 358/2005 – e a quantificação dos resíduos gerados em cada cliente, unidade ou ponto de coleta.

ACONDICIONAMENTO e ARMAZENAMENTO: Após a identificação dos resíduos, a Hera Sul disponibiliza aos seus clientes recipientes tecnicamente adequados ao acondicionamento e armazenamento temporário dos materiais a serem tratados, os quais são devidamente identificados.

TRANSPORTE: Utilizando de frota ambientalmente licenciada e devidamente preparada para as demandas operacionais, a Hera Sul, na periodicidade contratada ou de acordo com as solicitações dos clientes, realiza a coleta dos resíduos, os quais são encaminhados, em sua totalidade, a tratamento em sua própria CTR (Central de Tratamento de Resíduos), qual se localiza em Rio Negrinho/SC.

TRATAMENTO: Os resíduos coletados passam por processo de Tratamento Térmico através Tecnologia de Incineração, a qual permite a redução de peso e volume, bem como a eliminação das características de periculosidade, patogenicidade e do passivo a
mbiental dos mesmos.

CERTIFICAÇÃO DE DESTINAÇÃO FINAL: O processo é

finalizado com afluxograma-rss
emissão do Certificado de Destinação Final ambientalmente adequada dos resíduos, o qual é emitido através do Sistema MTR ON LINE da Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina – FATMA (http://mtr.fatma.sc.gov.br/).

 

 

 

dsc_0200-1024x681

img_3448